terça-feira, 22 de abril de 2008

Maus serviços franceses

Na semana passada fui ao banco francês para iniciar os trâmites para encerrar minha conta antes de voltar ao Brasil. Acertei com a gerente a transferência de parte de meu dinheiro para minha conta no Brasil, deixando o restante na conta para que eu pudesse pagar minhas despesas com o cartão de débito. E trouxe comigo as cópias das minhas solicitações assinadas por ela. Nesse meio tempo telefonei ao gerente brasileiro para cuidar do depósito da remessa na minha conta.

Hoje resolvi checar a operação no site do banco francês e descobri que o banco transferiu todo o dinheiro, deixando-me com zero na conta. Fui à agência logo em seguida. Lá quiseram me convencer a usar meu cartão de débito do banco brasileiro já que não podiam fazer nada. Em francês e em inglês tive de dizer que eles erraram, eles têm de consertam a M que fizeram. Pediram-me até sexta feira para acertar, por precaução retirei dinheiro do meu limite de crédito. É claro que irão querer me cobrar juros e tarifas por isso, também é óbvio que não pagarei. Agora o problema será deles de me cobrar pelo saque a descoberto que só será pago quando eles fizerem voltar à minha conta o dinheiro indevido que transferiram. Por causa de uma grande mancada operacional deles que quase me deixou numa grande enrascada, eu poderia viver uma semana de inferno.

Nenhum comentário: