quinta-feira, 24 de abril de 2008

Contrastes da cozinha francesa

O restaurante da escola era o último lugar onde eu iria atrás de uma refeição. Nunca consegui entender como era possível transformar bons ingredientes numa comida intragável, simplesmente horrível. Nada que fizesse jus à fama da cozinha francesa.

O oposto da escola é o pequeno restaurante que fica na rua da praia de Juan, operado por uma família. A senhora é quem serve os clientes e se a coisa aperta o marido dela vem ajudar. Não é um restaurante cinco estrelas, longe disso. Porém a comida é simplesmente maravilhosa. O tempero da salada é ótimo, eu simplesmente não acrescento nem sal como sempre costumei fazer mesmo antes de provar a comida em outros lugares. Até rúcula, que acho uma verdura indigesta, fica bem na salada. Nunca fui fã de mariscos porém passei a gostar. A salada César que comi hoje com camarão substituindo o filé de frango estava simplesmente maravilhosa. Estou me permitindo ao luxo de comer nesse restaurante porque são meus últimos dias na França, algo tipo última refeição de um condenado.

Nenhum comentário: